Os sapatos angariados através da iniciativa solidária vão ser enviados para os jovens desfavorecidos das missões da Igreja Católica no Quénia
Os sapatos angariados através da iniciativa solidária vão ser enviados para os jovens desfavorecidos das missões da Igreja Católica no QuéniaVinte atletas, precedidos por uma criança com dez anos de idade dependente de uma cadeira de rodas, partiram da Cidade do Vaticano, passaram pela Praça de São Pedro, e palmilharam ruas da cidade de Roma, em Itália, para contribuir para o In your shoes, uma iniciativa que angaria calçado para jovens pobres das missões católicas quenianas, e que desta forma juntou um grande número de sapatos para aquele país africano.
a iniciativa foi promovida pela athletica Vaticana, a primeira equipa desportiva da Santa Sé. antes da corrida, de caráter não competitivo, teve lugar um momento de oração no átrio de honra da Guarda Suíça, cujo comandante deu o tiro da partida. Concluída a corrida, foi tempo para um jogo de futebol amigável entre as equipas da Guarda Suíça e do histórico clube romano “Due Ponti”, que contou com antigos jogadores e rostos conhecidos do espetáculo e do cinema, indica o jornal L”Osservatore Romano. a partida teve lugar no último domingo, 24 de março.