Narração da morte de Francisco, retirada do livro “Memórias da Irmã Lúcia”, vai passar no Santuário de Fátima e no quarto do pequeno pastor, em aljustrel
Narração da morte de Francisco, retirada do livro “Memórias da Irmã Lúcia”, vai passar no Santuário de Fátima e no quarto do pequeno pastor, em aljustrelOs 100 anos do falecimento de São Francisco Marto vão ser assinalados com um programa especial, dinamizado pelos responsáveis pelo Santuário de Fátima, que terá início pelas 21h30 do próximo dia 3 de abril, com uma vigília de oração, a recitação do terço, e uma procissão até à Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, onde irá decorrer a veneração do túmulo de São Francisco Marto.
Na manhã do dia seguinte, será tempo para uma nova recitação do terço, e também para uma procissão rumo à Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima com o ícone de São Francisco Marto, onde terá lugar a Missa Votiva dos Pastorinhos de Fátima. a tarde será uma ocasião para a leitura da quarta memória das “Memórias da Irmã Lúcia”, uma adoração eucarística e a celebração das vésperas solenes.
a partir do dia em que se assinala o centenário da morte do pequeno pastor, a 4 de abril, e até ao fim do atual ano pastoral, estará disponível na casa do Francisco e da Jacinta, em aljustrel, uma pagela comemorativa do centenário da morte do vidente.
ainda no dia em que se celebra este acontecimento, aqueles que visitem o quarto do pastorinho, poderão escutar o trecho com a narração da morte do Francisco, retirado das “Memórias da Irmã Lúcia”, indicam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima, acrescentando que o túmulo do vidente, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, estará solenizado de forma especial até ao final do ano pastoral.
Dias depois, a 7 de abril, os membros do grupo vocal LusioVoce, sob a direção de Clara alcobia Coelho, vão dar voz ao Concerto Comemorativo do Centenário da Morte de São Francisco Marto, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, a partir das 15h30.