Participantes da Caminhada da Paz e da Peregrinação da Federação do Folclore pediram no santuário pela paz no mundo e pelas vítimas do ciclone em Moçambique
Participantes da Caminhada da Paz e da Peregrinação da Federação do Folclore pediram no santuário pela paz no mundo e pelas vítimas do ciclone em Moçambique a Capelinha das aparições acolheu os cerca de 4 mil participantes da oitava Caminhada da Paz, na manhã do último domingo, 24 de março. a iniciativa reuniu, sobretudo, população da região de Fátima, de todas as idades, ao longo de um itinerário de cerca de cinco quilómetros pelas avenidas de Fátima, com a presença constante da tocha da paz, acesa na capelinha.

a passagem dos caminhantes pelo templo mariano foi uma ocasião para rezar pela paz no mundo e para a sua consagração a Nossa Senhora. Enquanto os caminhantes se reuniam na capelinha, decorria na Basílica da Santíssima Trindade a Eucaristia que marcou a 17. a Peregrinação Nacional da Federação do Folclore Português a Fátima. a celebração contou com a participação de milhares de peregrinos.

Numa das súplicas da oração dos fiéis, foi pedido por todos os que defendem o património cultural e etnográfico, e noutra das preces foram lembradas as vítimas do ciclone Idai, que causou uma grave devastação em Moçambique. a Eucaristia foi também uma ocasião para reunir doações para a Cáritas Portuguesa, indicam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.