Centenas de jovens vão frequentar atividades que apelam à igualdade entre todos os seres humanos, e que convocam à solidariedade entre povos
Centenas de jovens vão frequentar atividades que apelam à igualdade entre todos os seres humanos, e que convocam à solidariedade entre povosÉ esperada a participação de mais de 400 adolescentes no nono encontro de alunos do nono ano e ensino secundário que frequentam a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) na diocese de Portalegre-Castelo Branco. O evento está agendado para o próximo dia 2 de abril, e terá lugar no Quartel de abrantes, sob o tema Juntos construímos pontes.

Neste dia queremos envolver todas as escolas da diocese. Contamos com a colaboração da Câmara Municipal de abrantes e do Regimento de apoio Militar de Emergência e com a presença de antonino Dias, bispo diocesano, anunciou Manuel Esteve, responsável pela disciplina de EMRC na diocese, em declarações aos serviços de comunicação do Secretariado Nacional da Educação Cristã (Educris).

De acordo com o docente, o encontro centra-se na formação e valorização do adolescente como pessoa e é mais uma oportunidade de educar a integralidade da pessoa, através da promoção de laços de amizade e solidariedade entre todos, num ambiente de amizade e de proximidade dadas as distâncias físicas existentes na diocese.

ao longo do dia, os jovens vão envolver-se em ateliês dedicados à igualdade e direitos humanos, e terão também oportunidade para visitar o Quartel de abrantes. Jogos tradicionais e momentos musicais também fazem parte do programa da iniciativa. Segundo os organizadores do encontro, na diocese de Portalegre-Castelo Branco existem cerca de 3500 estudantes inscritos em EMRC, mas mais de uma centena não frequenta a disciplina devido à falta de docentes.