a celebração será presidida pelo arcebispo primaz de Braga e vai encerrar uma semana recheada de apelos solidários
a celebração será presidida pelo arcebispo primaz de Braga e vai encerrar uma semana recheada de apelos solidáriosOs responsáveis pela Cáritas arquidiocesana de Braga decidiram culminar a Semana Nacional Cáritas com a celebração de uma Eucaristia. a presidir à Missa vai estar Jorge Ortiga, arcebispo primaz de Braga. a cerimónia terá lugar na Igreja Paroquial de São José de São Lázaro, em Braga, pelas 11h30 de domingo, 24 de março, data em que se comemora o Dia Nacional Cáritas.
Este é um momento que a Cáritas privilegia por ser uma oportunidade de contacto direto com a população, com aqueles que apoiam a missão da Cáritas e, também, com aqueles que são beneficiários da ação da Cáritas de Braga, explicam os responsáveis pelo organismo humanitário da Igreja Católica sediado em Braga.
a Semana Nacional Cáritas arrancou em todo o país no último domingo, 17 de março, sob o tema Juntos numa só família humano. a iniciativa levou à dinamização de diversas atividades solidárias por todo o país, sendo a de maior expressão o peditório público a favor dos mais vulneráveis.