Procissão que recordou visões do anjo da paz foi uma ocasião para os peregrinos manifestarem preocupação face às injustiças, violência e exclusão existentes em todo o mundo
Procissão que recordou visões do anjo da paz foi uma ocasião para os peregrinos manifestarem preocupação face às injustiças, violência e exclusão existentes em todo o mundoGrupo de cristãos juntou-se na Capelinha das aparições e foram em procissão até aos Valinhos de Fátima e ao Poço do arneiro, em aljustrel, para recordar os relatos da mais velha das videntes de Fátima, relativos às visões do anjo da Paz. a jornada teve lugar na noite da última quinta-feira, 21 de março, e foi também uma ocasião para recitar o terço.

No decorrer da “Via Matris”, foi pedido pela vida e os direitos fundamentais da pessoa humana contra as injustiças e a perseguição dos prepotentes. Os peregrinos rezaram também para que todos consigam ser solidários com tantas crianças, que vagueiam pelas ruas e praças de nossas cidades, vítimas da injustiça social, da desagregação familiar e da violência.

Foi ainda pedida atenção aos excluídos da sociedade, para que cada cidadão saiba escutar seus clamores e solidarizar-nos com eles na luta pela vida, apontam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima. Sem a data exata das três ocasiões em que as crianças afirmam ter visto o anjo, a celebração deste fenómeno acontece numa altura que se aproximará da data da primeira aparição.