O pedido foi lançado pelo Papa Francisco aos cristão da argentina, que se preparam para acolher a representação da Mãe de Cristo em breve
O pedido foi lançado pelo Papa Francisco aos cristão da argentina, que se preparam para acolher a representação da Mãe de Cristo em breveOs fiéis das dioceses argentinas por onde a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima vai passar vão receber a visita da Mãe que quer dizer aos cristãos que cuida deles, conforme explica o Papa Francisco num breve vídeo divulgado pela plataforma aciPrensa. Recebam-Na com carinho, porque não vem sozinha, ela traz um grande presente, e toda a sua vida foi dar algo, possibilitar algo, conduzir a Jesus, ela que é a mãe de Jesus, frisa o Santo Padre.

Não sendo absoluta, como qualquer outra mãe, junta, organiza, e mete-se na vida de cada um de nós para nos levar a Jesus, referiu o Sumo Pontífice. É Maria quem torna possível a descida de Jesus até nós, e é essa mãe que vos vai visitar, e quando a visitarem a ela, agradeçam-lhe por ter trazido Jesus, pediu o Papa ao povo argentino, deixando o seu apelo habitual – Rezem por mim a Nossa Senhora.

Segundo os serviços de comunicação do Santuário de Fátima, o itinerário da imagem peregrina número dez de Nossa Senhora de Fátima pela argentina inicia no próximo dia 1 de abril, prolongando-se até meados do próximo ano. até ao momento está confirmada a passagem [da imagem] por 24 dioceses, adiantam os responsáveis pelo templo da Cova da Iria.