ao longo de um itinerário de quatro quilómetros, os peregrinos vão visitar os locais em que os pastorinhos afirmam ter tido contacto com o “anjo da paz”
ao longo de um itinerário de quatro quilómetros, os peregrinos vão visitar os locais em que os pastorinhos afirmam ter tido contacto com o “anjo da paz”Os relatos dos três pastorinhos de Fátima relativos às ocasiões em que dizem ter visto o “anjo da paz”, em 1916, vão ser evocados na noite desta quinta-feira, 21 de março, com um programa especial, preparado pelos responsáveis pelo do Santuário de Fátima. Tendo como ponto de partida as descrições dos pequenos videntes, os peregrinos da Cova da Iria são convidados a comparecer às 21h30, na Capelinha das aparições.
Seguir-se-á uma procissão, acompanhada pela recitação do terço, aos locais em que os pastorinhos afirmam ter visto o anjo: os Valinhos de Fátima e o Poço do arneiro, em aljustrel. O percurso é de cerca de quatro quilómetros, indicam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima, adiantando que sem a data precisa das três ocasiões em que as crianças afirmam ter visto o anjo, a celebração deste fenómeno acontece numa altura que se aproximará da data da primeira aparição.