Templos da região recebem tapetes floridos, cuidadosamente elaborados pela população no decorrer da Semana Santa
Templos da região recebem tapetes floridos, cuidadosamente elaborados pela população no decorrer da Semana SantaMoradores e membros de associações, empresas e associações do Sardoal, vão estar envolvidos na criação de tapetes à base de flores e verduras naturais, entre a próxima quinta-feira santa e o dia de Páscoa (18 a 21 de abril). através dessa matéria-prima, os cidadãos vão fazer desenhos alusivos à Semana Santa e à Paixão de Cristo.
Os tapetes floridos serão depois colocados sobre o piso da Igreja da Misericórdia e do Convento Santa Maria da Caridade. as “alcatifas” vão também chegar até ao piso de seis capelas: Senhor dos Remédios, Sant”ana, Santa Catarina, Nossa Senhora do Carmo, São Sebastião e Espírito Santo.
Todos os templos que acolherão esta iniciativa vão estar de portas abertas de 18 a 21 de abril. a elaboração de tapetes floridos para esta ocasião é uma tradição da região, que foi já alargada a igrejas e capelas fora da vila, que contribui para uma forte ligação entre as gerações, e que conta com um grande empenho por parte da população, lê-se num comunicado citado pela agência Ecclesia.