a iniciativa é promovida pelo Instituto Universitário Justiça e Paz, um organismo localizado junto do pólo principal da Universidade de Coimbra, que procura contribuir para o desenvolvimento integral de toda a sociedade
a iniciativa é promovida pelo Instituto Universitário Justiça e Paz, um organismo localizado junto do pólo principal da Universidade de Coimbra, que procura contribuir para o desenvolvimento integral de toda a sociedade a comunidade académica da cidade de Coimbra vai envolver-se num retiro quaresmal ao longo do próximo dia 30 de março. a orientar este dia de reflexão, meditação e oração, vai estar antónio Couto, bispo na diocese de Lamego. Em pleno período de preparação para a celebração da Páscoa, o retiro é organizado pelos elementos do Instituto Universitário Justiça e Paz (IUJP). a iniciativa vai decorrer entre as 09h15 e as 18h00, sempre sob o lema Cristãos enamorados – O encanto da revelação de Deus e a beleza da experiência crente.
Natural da diocese do Porto, antónio Couto detém uma licenciatura canónica em Teologia Bíblica, pela Pontifícia Universidade Urbaniana, localizada em Roma (Itália). Obteve na mesma instituição de ensino superior o respetivo doutoramento, após a permanência de cerca de um ano em Jerusalém, no Studium Biblicum Franciscanum, indicam os promotores do retiro, num comunicado citado pela agência Ecclesia.