O Santo Padre aproveitou a sua audiência na Praça de São Pedro para pedir «conforto e apoio» para as vítimas do ciclone “Idai”, que causou mortes e destruição em três países africanos
O Santo Padre aproveitou a sua audiência na Praça de São Pedro para pedir «conforto e apoio» para as vítimas do ciclone “Idai”, que causou mortes e destruição em três países africanosas vítimas do ciclone “Idai” estão no pensamento e constituem-se como uma das atuais preocupações do Papa Francisco. Grandes inundações semearam luto e devastação em diversas regiões de Moçambique, Zimbabué e Malawi. Manifesto a estas populações a minha dor e a minha proximidade, referiu o Santo Padre, na conclusão da audiência pública semanal desta quarta-feira, 20 de março, na Praça de São Pedro, no Vaticano.
Confio as muitas vítimas e suas famílias à misericórdia de Deus e imploro conforto e apoio para os que foram atingidos por esta calamidade, apelou o Sumo Pontífice. O ciclone “Idai” devastou a cidade da Beira, no centro de Moçambique, na noite da última quinta-feira, 14 de março, deixando mortos, desaparecidos e desalojados, assim como avultados prejuízos. Balanços provisórios difundidos pelos respetivos governos, apontam para a existência de mais de 300 mortos.