Os veículos usados na viagem foram entregues à população guineense e serão utilizados para o transporte de doentes sem recursos financeiros
Os veículos usados na viagem foram entregues à população guineense e serão utilizados para o transporte de doentes sem recursos financeirosQuatro sacerdotes da diocese do Porto e igual número de leigos da organização não governamental Na rota dos povos, que este ano rumaram do norte de Portugal à Guiné-Bissau em dois veículos todo o terreno para os oferecer à população guineense, vão partilhar o que foi vivido e sentido durante uma tertúlia missionária.
O momento de partilha está agendado para a próxima segunda-feira, 25 de março, e terá lugar na Biblioteca do Seminário da Sé, no Porto, a partir das 21h30. a iniciativa irá decorrer sob o mote Um abraço à Guiné, e será também um momento para testemunhar a urgência da solidariedade.
a moderar a tertúlia vão estar Sónia araújo, apresentadora de televisão, e antónio Marujo, jornalista dedicado a assuntos religiosos. a iniciativa contará também com a presença de Manuel Linda, bispo na diocese de Porto, indicam os organizadores da iniciativa, num comunicado citado pela agência Ecclesia.