Organização portuguesa comprometeu-se a enviar 25 mil euros para a Cáritas Moçambicana. O objetivo é ajudar o país a recuperar dos danos causados pelo ciclone
Organização portuguesa comprometeu-se a enviar 25 mil euros para a Cáritas Moçambicana. O objetivo é ajudar o país a recuperar dos danos causados pelo cicloneOs responsáveis pela Cáritas Portuguesa manifestaram à sua congénere moçambicana a sua solidariedade com o compromisso do envio de 25 mil euros, lê-se num comunicado da organização nacional. O apoio que será dado pela Cáritas Portuguesa vai ser complementado na medida das solicitações que forem anunciadas pela Caritas Internationalis e consoante as disponibilidades financeiras do organismo nacional.

No mesmo documento, a Cáritas Portuguesa expressa o seu maior pesar pelos trágicos acontecimentos vividos em Moçambique, devido à violenta passagem do ciclone Idai. Os responsáveis pela organização humanitária da Igreja Católica em Portugal afirmam estar a acompanhar de perto, em articulação com a Cáritas Moçambicana, a situação em que se encontram todos os que foram afetados por esta calamidade.