O objetivo das bolsas de educação passa por incentivar os jovens a conciliarem a sua formação profissional com a carreira desportiva
O objetivo das bolsas de educação passa por incentivar os jovens a conciliarem a sua formação profissional com a carreira desportivaDez bolsas de educação, no valor de mil euros cada, foram concedidas a atletas de downhill, futsal feminino e andebol masculino, no âmbito do programa Bolsas de educação Jogos Santa Casa, que procura estimular a conciliação do percurso académico e desportivo dos atletas nacionais. as bolsas foram concedidas aos alunos e desportistas que, no último ano, alcançaram os melhores resultados desportivos em Campeonatos do Mundo Universitários, e que, simultaneamente, também obtiveram aproveitamento escolar no ano letivo 2017/2018.

a cerimónia de entrega das bolsas teve lugar na última segunda-feira, 18 de março, no Museu Nacional do Desporto, em Lisboa. a sessão contou com a participação de João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e Desporto, Edmundo Martinho, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, João Queiroz, diretor geral do Ensino Superior, e de Daniel Monteiro, presidente da Federação académica do Desporto Universitário.

Esta bolsa é um incentivo para continuar a estudar e praticar desporto, considerou Raquel Santos, detentora de uma medalha de bronze no Campeonato do Mundo Universitário de Futsal 2018, aos 20 anos de idade.com a mesma idade, David Martins, 20 anos, detém uma medalha de ouro no Campeonato do Mundo Universitário de Ciclismo 2018 (BTT Downhill). Este reconhecimento é importante e dá-me força para continuar o empenho e esforço que tenho feito até aqui, disse o jovem, citado pelos serviços de comunicação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. as Bolsas de educação Jogos Santa Casa são concedidas pelos Jogos Santa Casa, no âmbito da parceria com a Federação académica do Desporto Universitário (FaDU).