as seis décadas de existência do Santuário do Senhor Santo Cristo vão ser assinaladas com uma palestra, uma festa, uma celebração de ação de graças e um simpósio
as seis décadas de existência do Santuário do Senhor Santo Cristo vão ser assinaladas com uma palestra, uma festa, uma celebração de ação de graças e um simpósioO Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres, em Ponta Delgada, nos açores, cumpre em 2019 o 60. º aniversário da elevação a santuário na diocese de angra. O acontecimento vai ser assinalado ao longo deste ano, de variadas formas, e uma delas acontece já esta terça-feira, 19 de março, com uma conferência dedicada ao tema Santuário, arte de cuidar, que será proferida por José da Silva Lima, sacerdote na diocese de Coimbra.
O programa comemorativo vai mais além, com a realização da Festa dos Espinhos, já no próximo sábado, 23, e com uma Eucaristia de ação de graças a 22 abril, precisamente no dia de aniversário daquele templo. Somam-se também um encontro de reitores dos santuários diocesanos dos açores, a 24 de maio, e um simpósio,dias 11 e 12 de julho, onde caberá a Carlos azevedo, do Conselho Pontifício para a Cultura, da Santa Sé, debruçar-se sobre o tema Viver em Cristo: Pleno humanismo de santidade.