Dois pontos distintos de Portugal vão acolher no mesmo dia e à mesma hora uma mesa redonda dedicada ao trabalho e à missão
Dois pontos distintos de Portugal vão acolher no mesmo dia e à mesma hora uma mesa redonda dedicada ao trabalho e à missãoUm casal que esteve seis vezes em missão em São Tomé e Príncipe, uma professora e uma religiosa, vão dar o seu testemunho no auditório do Colégio de Maria Imaculada, situado na Cruz da areia, em Leiria, no próximo sábado, 23 de março, a partir das 15h00.
No mesmo dia e à mesma hora, outro momento idêntico irá acontecer mais a norte de Portugal, mais precisamente no auditório da Casa de Saúde da Boavista. Vão intervir naquele espaço um médico, uma educadora, um casal com nove filhos, e uma vez mais, também uma religiosa.
apesar dos locais e intervenientes serem distintos, o tema que vai orientar as duas sessões será o mesmo – O trabalho como lugar privilegiado de missão. ambas os encontros são promovidas pela Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição (CONFHIC), uma ordem fundada na capital portuguesa há 148 anos.