Percurso noturno por Coimbra pretende dar aos participantes um «olhar mais humanizado» sobre aqueles que estão em fuga da guerra e das más condições de vida
Percurso noturno por Coimbra pretende dar aos participantes um «olhar mais humanizado» sobre aqueles que estão em fuga da guerra e das más condições de vidaas ruas da cidade de Coimbra vão receber a caminhada solidária Juntos numa só família humana, no próximo sábado, 23 de março. a concentração está agendada para as 20h30 e terá lugar no Largo da Portagem, onde será entregue aos participantes uma vela com a inscrição acolher, proteger, promover e integrar os migrantes e refugiados.
a caminhada deverá iniciar pelas 21h00, passando pelo Parque Manuel Braga e pela Ponte Pedro e Inês, e terminando no Mosteiro de Santa Clara, onde terá lugar um momento musical, a partir das 22h00. a iniciativa é uma forma de assinalar a Semana Nacional Cáritas, cujo peditório público, a realizar de 21 a 24 de março na cidade dos estudantes, reverterá para o Centro de acolhimento João Paulo II, que se dedica a auxiliar os imigrantes.
Neste âmbito, a realização da caminhada será uma ocasião para homenagear e relembrar os sofrimentos e múltiplas dificuldades daqueles que tiveram que abandonar o seu lar, apelar a um olhar mais humanizado sobre as pessoas em mobilidade, e promover uma oportunidade de diálogo e de encontro.
À semelhança da Semana Nacional Cáritas, a caminhada vai decorrer sob o mote Juntos numa só família humana. a iniciativa é organizada pela Cáritas Diocesana de Coimbra e não requer qualquer custo ou inscrição, indicam os promotores do encontro, em comunicado.