a oração tem a capacidade para mudar aqueles que assim o permitirem, disse aos peregrinos de Fátima o reitor daquele templo mariano
a oração tem a capacidade para mudar aqueles que assim o permitirem, disse aos peregrinos de Fátima o reitor daquele templo mariano a Quaresma convoca à leitura bíblica, demonstrou Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima. O tempo da Quaresma é um desafio a lermos a Palavra de Deus, a não nos limitarmos a escutar a Palavra de Deus nas celebrações, mas a ler a Bíblia pessoalmente ou em família, disse o sacerdote, frisando que tal gesto significa dar mais tempo a Deus que nos fala, lendo e meditando a Sua palavra.
Perante os milhares de peregrinos que o escutavam na Basílica da Santíssima Trindade na manhã do último domingo, 17 de março, o sacerdote falou sobre os efeitos da oração. a oração transforma a nossa vida, transfigura-nos, se assim o permitirmos, e aqui temos um outro desafio para este tempo quaresmal: procurarmos o encontro com Cristo, nas nossas vidas, quer através de uma oração mais intensa e frequente, quer através da participação mais frequente na Eucaristia e no sacramento da penitência, explicou o responsável.
além de diversos grupos de peregrinos, a celebração contou com a participação de uma comitiva onde estavam o general chefe do Estado-Maior do exército de Espanha, Javier Varela Salas, o chefe do Estado-Maior da armada da Colômbia, vice-almirante Evelio Enrique Ramírez Gáfaro, a embaixadora da Colômbia em Portugal, Carmenza Jaramillo Gutiérrez, o chefe do Estado-Maior do exército, tenente-general José Nunes da Fonseca e o almirante antónio Maria Mendes Calado. após a Eucaristia, Carlos Cabecinhas acolheu e deu uma palavra de boas vindas à comitiva, referem os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.