O filme vai passar em Coimbra e contará com os comentários de uma investigadora do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra
O filme vai passar em Coimbra e contará com os comentários de uma investigadora do Centro de Estudos Sociais da Universidade de CoimbraO documentário Deserto verde, dedicado aos efeitos ambientais e sociais da indústria do papel e da celulose, vai ser exibido no próximo dia 28 de março, na Casa da Esquina, em Coimbra, a partir das 18h30. Realizado por Davide Mazzocco e com 59 minutos de duração, o filme será comentado por Rita Serra, investigadora do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

a iniciativa levará os participantes a refletir sobre os riscos ambientais e sociais de uma política florestal dedicada à monocultura, nomeadamente a de eucaliptos, uma das principais causas do incêndio em Pedrógão Grande, que em 2017 provocou inúmeras vítimas e a destruição de 53. 000 hetares de área arborizada, lê-se na nota de divulgação da sessão cinematográfica.