Os mais novos vão ser acolhidos pela população local e juntos vão viver momentos de confraternização, aprendizagem e oração
Os mais novos vão ser acolhidos pela população local e juntos vão viver momentos de confraternização, aprendizagem e oraçãoadolescentes da diocese de Évora vão andar pelas aldeias da região em missão, e vão ser recebidos pela comunidade, na igreja de cada localidade, onde terá lugar um momento de oração e reflexão e uma breve explicação sobre a vida da aldeia. À população local, os mais novos vão entregar uma pagela com uma mensagem de Francisco Senra Coelho, arcebispo de Évora, acompanhada de uns biscoitos.
a dinâmica vai decorrer ao longo da manhã deste sábado, 16 de março. a iniciativa integra o programa celebrativo do Dia do adolescente da Diocese de Évora, que este ano é comemorado na localidade de Borba, entre as 09h30 e as 16h30. além da missão nas aldeias, o encontro passará pelo Pavilhão Gimnodesportivo da região e pela Igreja Matriz de Borba.
Para além da breve experiência dedicada à missão, os participantes vão envolver-se em ateliês de caráter lúdico e cultural. O dia de festejos não chegará ao fim sem uma comunicação do arcebispo diocesano. a iniciativa encerrará com um flash mob, indicam os promotores do encontro, num comunicado citado pela agência Ecclesia.