Formação contempla sessões práticas com o envolvimento de sobreviventes de violações dos direitos humanos
Formação contempla sessões práticas com o envolvimento de sobreviventes de violações dos direitos humanosativistas de direitos humanos, membros de organizações da sociedade civil, estudantes e recém-licenciados são os principais destinatários do Curso de direitos humanos, que vai realizar-se entre os próximos dias 29 de março e 13 de abril, na sede da amnistia Internacional, em Lisboa. a formação será ministrada por profissionais com longa experiência de investigação na área dos direitos humanos e com prática de trabalho no terreno.

O curso prevê uma abordagem prática dos problemas das violações de direitos humanos, e também se irá debruçar sobre as ações de prevenção e combate desenvolvidas quer pelos Estados quer pela sociedade civil, explicam os promotores da iniciativa. Os conteúdos a abordar visam promover, entre os participantes, um conhecimento teórico-prático dos direitos humanos, e também estimular a participação ativa na defesa e promoção dos direitos humanos.

além das sessões teóricas, os formandos vão realizar visitas de estudo a organizações não governamentais, envolver-se em encontros com vítimas e em diversos workshops. as pessoas interessadas em participar devem proceder à sua inscrição até ao próximo dia 20 de março. O curso é dinamizado por responsáveis pela amnistia Internacional Portugal e pela associação de Estudos Estratégicos e Internacionais/Network of Strategic and International Studies (NSIS).