atividade no sul de Portugal vai levar literacia ambiental até aos mais novos, colocando-os em contacto direto com o meio natural
atividade no sul de Portugal vai levar literacia ambiental até aos mais novos, colocando-os em contacto direto com o meio naturalCom o propósito de restabelecer a ligação das crianças com a natureza, promovendo a experimentação e a aprendizagem através da observação e do contacto direto com o meio natural, a equipa do Centro de Recuperação Investigação de animais Selvagens (RIaS) vai desenvolver a atividade Há vida nos pinheiros de Marim, junto das crianças que frequentam o quarto ano de escolaridade nas escolas públicas de Olhão.
a atividade vai decorrer ao longo dos meses de março e abril, e contempla duas sessões com cada uma das turmas envolvidas no projeto. O primeiro encontro tem lugar na sala de aula e envolve uma sensibilização básica para a temática, onde são apresentados alguns elementos da fauna e da flora autóctones, assim como as suas características básicas. a segunda sessão irá decorrer no Parque de Desporto e de Lazer dos Pinheiros de Marim e contará com uma forte componente de observação e experimentação.
através desta iniciativa serão apresentados aos mais novos conteúdos educativos no âmbito da literacia ambiental. além disso, as atividades serão uma forma para aproveitar, ainda mais, as potencialidades do Parque de Desporto e de Lazer dos Pinheiros de Marim, através da estruturação de um circuito ambiental educativo, criando uma sala de aula ao ar livre que aproxime as crianças das riquezas naturais da região, indica o jornal diocesano “Folha do Domingo”. a iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Olhão.