Quantia destinada às «crianças necessitadas do mundo inteiro» é o resultado das renúncias feitas durante o período de preparação para o Natal
Quantia destinada às «crianças necessitadas do mundo inteiro» é o resultado das renúncias feitas durante o período de preparação para o Natalas crianças que frequentam a catequese na Ilha Terceira, nos açores, reuniram nos seus mealheiros destinados às renúncias de advento, 1. 152 euros, indica o Serviço Diocesano da Catequese, Evangelização e Missão, em comunicado. Os mais novos fizeram as suas doações durante uma celebração dedicada à Infância Missionária, que teve lugar na Ilha Terceira.
O valor já foi depositado pelo Serviço Diocesano da Catequese na conta das Obras Missionárias Pontifícias (OMP), revelou a plataforma “Igreja açores”, no final da última semana. O organismo beneficiário desta iniciativa procura desenvolver a consciência missionária do povo cristão, informando-o das necessidades da missão universal.
além disso, as OMP também trabalham para suscitar entre os fiéis o interesse pela missão universal, e educam a consciência missionária das crianças, levando-as a partilhar a fé e os bens materiais com as crianças necessitadas do mundo inteiro.