Tournée internacional do grupo multicultural «Gen Verde» está prestes a passar por Portugal, onde vai dar seis concertos que vão contar com a participação de jovens portugueses
Tournée internacional do grupo multicultural «Gen Verde» está prestes a passar por Portugal, onde vai dar seis concertos que vão contar com a participação de jovens portugueses a formação musical Gen Verde International Perfoming arts Group, constituída por 20 artistas de 15 países, que leva a palco a cultura da paz, do diálogo e da aceitação do outro, e que apela a um mundo mais unido e fraterno, vai estar nos próximos meses de abril e maio em Portugal, com o concerto From the Inside Outside.

Em abril, dia 27, terá lugar um concerto no altice Forum, em Braga. Em maio há espetáculos dias 4, 10, 17, 25 e 30, em espaços como o Europarque, em Santa Maria da Feira, o Centro Paulo VI, em Fátima, os Salesianos de Manique, em Cascais, a arena D”Évora, e o Teatro das Figuras, em Faro, respetivamente.

Uma vez em Portugal, os espetáculos vão contar com a participação de jovens lusos, que vão subir a palco com artistas originários de países como a argentina, Brasil, Canadá, Coreia do Sul, El Salvador, Equador, Irlanda do Norte, Itália, Malásia, México, Panamá, Espanha, Estados Unidos da américa e Venezuela.

O grupo Gen Verde nasceu em 1966 em Itália. até hoje, a formação musical deu mais de 1. 500 espetáculos, com um total de 69 discos editados em nove línguas, indicam os serviços de comunicação do Movimento dos Focolares, organismo ligado à criação da banda. ao longo de 53 anos passaram por este projeto 147 vocalistas, instrumentistas, atrizes, bailarinas e técnicas.

além de concertos, o grupo realiza musicais, workshops e cursos específicos com os mais novos.com os nossos espetáculos queremos encontrar as pessoas, entrar em diálogo com as suas histórias, com experiências pessoais feitas de alegrias, dores, de aspirações e lutas, e, se possível, dar esperança ou inspirar gestos de partilhas. Estamos convictas que apenas a fraternidade, colocada em rede, salvará o mundo, considera Sally Mcallister, irlandesa líder do grupo.