Seminário no centro de Portugal vai acolher debate sobre a persistência das diferenças salariais e de oportunidades de trabalho entre homens e mulheres
Seminário no centro de Portugal vai acolher debate sobre a persistência das diferenças salariais e de oportunidades de trabalho entre homens e mulheres a condição das mulheres no mercado empresarial ou corporativo de trabalho vai estar em debate na próxima quinta-feira, 14 de março, a partir das 14h00, no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.com o nome Reflexões acerca das desigualdades salariais de género, o debate será orientado por Kareen Terenzzo, investigador e especialista no tema.

ao longo da tarde será traçado um cenário das desigualdades salariais entre homens e mulheres, será abordada a problemática da segregação, e a “impossibilidade” das mulheres chegarem aos altos escalões com autonomia e liderança. Também estarão em foco políticas de emprego e assuntos como o empoderamento feminino e o preconceito etário.

O responsável pelo seminário refere que a temática em análise é uma questão mundial, e que as diferenças salariais e de oportunidades de trabalho persistem, apesar das mulheres terem conquistado espaços nas últimas décadas. após a apresentação das reflexões sobre o tema, os participantes serão convidados a debater diversas questões: Como é possível que tudo mude mas tudo continue na mesma? Qual a parte não explicada? afinal, por que as mulheres (ainda) ganham menos que os homens? O seminário vai decorrer no âmbito do ciclo de debates Trabalho e sociedade.