Quantia reunida em campanha será entregue ao sacerdote responsável pela construção de uma escola polivalente em Moçambique
Quantia reunida em campanha será entregue ao sacerdote responsável pela construção de uma escola polivalente em MoçambiqueOs responsáveis pelo Departamento Diocesano do Ensino Religioso Escolar da Guarda mobilizam até ao final deste ano letivo professores e alunos da região para o projeto de uma escola polivalente iniciado há dez anos na província de Nampula, em Moçambique, e que necessita de um apoio efetivo de alunos e professores para continuar a cumprir a sua missão naquele território.

Esta dinâmica dá forma à campanha de solidariedade Um sorriso para Nampula, que vai decorrer em parceria com os Missionários de São João Batista. Segundo Estela Brito, membro do departamento promotor da iniciativa, em pleno ano dedicado à missão, pretende-se que os elementos da comunidade escolar sejam concretos na ação, algo que já está a acontecer, uma vez que as escolas já estão a organizar iniciativas que promovam a angariação de fundos.

Esta iniciativa além-fronteiras, quer ser marco do tema do ano e vai inspirar também o 22. º Encontro Interescolas Diocesano, que se realiza a 4 de abril, no Fundão, sob o lema “(Des)prende-te para cuidares da casa comum”, explicou a responsável, citada pelos serviços de comunicação do Secretariado Nacional da Educação da Cristã. a verba reunida através da campanha será entregue ao sacerdote responsável pela obra, no próximo dia 13 de julho, em Vilar Formoso.