O Festival Nacional da Canção Mensagem vai acontecer na Cova da Iria e será apenas um dos momentos da iniciativa “Fátima Jovem”, que vai juntar jovens de todo o país para momentos de festa e reflexão
O Festival Nacional da Canção Mensagem vai acontecer na Cova da Iria e será apenas um dos momentos da iniciativa “Fátima Jovem”, que vai juntar jovens de todo o país para momentos de festa e reflexão a Peregrinação Nacional de Jovens a Fátima, também conhecida como “Fátima Jovem”, vai realizar-se nos próximos dias 4 e 5 de maio, na Cova da Iria, sob o tema Eis a serva. a iniciativa é dirigida aos jovens portugueses de todos os movimentos e diocesesdo país. a jornada conta com um programa que proporcionará aos participantes uma grande alegria, com momentos de partilha, oração, reflexão, testemunhos, “ted talks” e um “peddy-papper”.

a música não poderia deixar de estar presente, algo que acontecerá através da realização do 12. º Festival Nacional da Canção Mensagem. O evento terá lugar na noite de sábado, no auditório do Centro Pastoral Paulo VI. Segundo os organizadores, este será um momento único e especial onde através da música os jovens de diferentes dioceses vão partilhar a sua fé e alegria em seguir e viver Jesus Cristo.

Este ano, os jovens que assim o desejarem, poderão inscrever-se como voluntários para ajudarem a organização na concretização e planeamento dos diferentes momentos do “Fátima Jovem”, de forma a que todos os participantes possam viver um dia pleno, cheio da alegria de quem partilha e vive um Deus jovem, lê-se num comunicado do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ), organismo promotor do encontro.

Os jovens interessados em participar nesta jornada devem inscrever-se junto do Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil da região onde residem ou no movimento a que pertencem. a iniciativa conta com o apoio e colaboração dos responsáveis pelo Santuário de Nossa Senhora de Fátima.