Fruto de uma exposição patente em Fátima, vai realizar-se uma viagem da Cova da Iria até Castelo Branco, em prol de um enriquecimento cultural, e com o acompanhamento de historiadores de arte e de museólogos
Fruto de uma exposição patente em Fátima, vai realizar-se uma viagem da Cova da Iria até Castelo Branco, em prol de um enriquecimento cultural, e com o acompanhamento de historiadores de arte e de museólogosEm resultado da recente parceria com o Museu Cargaleiro, que levou até à cidade de Fátima a exposição Manuel Cargaleiro, o poeta da cor, os membros da Liga de amigos do Consolata Museu, localizado na Cova da Iria, decidiram organizar uma viagem até Castelo Branco, para conhecer o Museu Cargaleiro, e não só.
O Passeio cultural a Castelo Branco, como os seus organizadores lhe decidiram chamar, está agendado para o próximo dia 7 de abril. além da vista ao Museu Cargaleiro, um espaço de referência da cidade de Castelo Branco, a viagem será uma ocasião para conhecer o Centro de Interpretação do Bordado de Castelo Branco, o Centro de Cultura Contemporânea, a Sé de Castelo Branco, a Casa da Memória da Presença Judaica e o Jardim do Paço.
Segundo os responsáveis pelo museu dos Missionários da Consolata, as visitas serão sempre acompanhadas e contextualizadas com historiadores de arte, museólogos e docentes de artes visuais da liga de amigos [do Conosolata Museu]. O passeio é aberto ao público em geral. as pessoas interessadas em participar podem inscrever-se até ao próximo dia 22 de março.