Depois de uma conferência dedicada ao acolhimento na Igreja Católica, será possível escutar no Santuário de Fátima «uma seleção de peças sacras»
Depois de uma conferência dedicada ao acolhimento na Igreja Católica, será possível escutar no Santuário de Fátima «uma seleção de peças sacras» a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima vai voltar a receber uma palestra seguida de um recital no próximo domingo, 10 de março, a partir das 15h30. a dinamizar a conferência vai estar Vítor Coutinho, sacerdote e vice-reitor do Santuário de Fátima. a intervenção do responsável será subordinada ao tema O acolhimento: carisma e tarefa da Igreja.
Já o programa do recital contempla uma seleção de peças sacras ilustrativas da linguagem fluída e transparente de Binchois, numa tentativa de espelhar o trabalho quotidiano dos cantores da capela de Borgonha ao serviço da celebração religiosa, explicam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.
O recital será interpretado por Ricardo Leitão Pedro, tenor e alaudista português, David Hackston, contratenor britânico-finlandês, e Sérgio Filipe Dolores Ramos, barítono. a palestra e recital dão forma à segunda sessão da iniciativa Encontros na Basílica de 2019. a entrada é livre.