Oficina no Consolata Museu vai colocar os participantes a executar danças de vários países do mundo, fazendo uma alusão às coleções daquele espaço museológico, provenientes de diversos continentes
Oficina no Consolata Museu vai colocar os participantes a executar danças de vários países do mundo, fazendo uma alusão às coleções daquele espaço museológico, provenientes de diversos continentesO Consolata Museu, em Fátima, vai dinamizar uma Oficina de danças tradicionais do mundo, no próximo dia 23 de março, a partir das 15h30. a iniciativa adequa-se a pessoas de todas as idades e vai dar ao público a possibilidade de viajar pelo mundo missionário, conhecendo diferentes danças de vários continentes.

além disso, de uma forma descontraída e divertida, a oficina vai fazer referência às coleções do museu trazidas pelos Missionários da Consolata, provenientes de vários continentes. a orientar o ateliê vai estar Dulce Maurício, detentora de uma vasta experiência em danças tradicionais, conforme destacam os serviços de comunicação do museu dos Missionários da Consolata.

Por todos estes motivos, a tarde de dança do museu será recheada de ritmo, criatividade, e exploração livre de movimento, mesmo para aqueles que nunca dançaram ou pensam que não o sabem fazer. Será uma ocasião para experimentar, aprender, e, acima de tudo, divertir-se, destacam os promotores da atividade.

Os participantes são aconselhados a levar roupa e calçado confortável e a proceder à sua inscrição até ao próximo dia 21 de março, através do contacto telefónico 249 539 470 ou do endereço eletrónico museartesacra@consolata.pt.