Nascida em 1995, Inês Marto conta já com duas publicações, para além dos trabalhos que divulga online.com grande parte da sua vida passada em Fátima, será nessa cidade que irá apresentar ao público a sua mais recente obra
Nascida em 1995, Inês Marto conta já com duas publicações, para além dos trabalhos que divulga online.com grande parte da sua vida passada em Fátima, será nessa cidade que irá apresentar ao público a sua mais recente obra a jovem e escritora fatimense Inês Marto vai apresentar o mais seu recente trabalho literário, intitulado Metamorfose, no próximo dia 16 de março, no Consolata Museu, em Fátima, a partir das 16h00. além da criação de obras literárias, Inês é co-autora de várias de peças de teatro e assina temas musicais. a conversa com a escritora decorrerá num ambiente intimista, proporcionado pelo espaço museológico dos Missionários da Consolata, e terá lugar após a degustação de chá e biscoitos, uma dinâmica que dá forma a mais uma edição da iniciativa Chá com arte.

Nascida em 1995 em Coimbra, mas atualmente a viver em Lisboa, Inês Marto é licenciada em Estudos artísticos, variante de artes do Espectáculo. Desde 2010 que a jovem recorre à Internet para mostrar os seus trabalhos em prosa e verso, assim como as suas crónicas e outros trabalhos de escrita criativa. Em 2017 a jovem lançou o seu primeiro livro, intitulado Combustão. a entrada na sessão Chá com arte é livre.