Estabelecimento infantil fica localizado em Mossul, no Iraque, e foi destruído durante a ocupação da região pelo grupo terrorista Daesh
Estabelecimento infantil fica localizado em Mossul, no Iraque, e foi destruído durante a ocupação da região pelo grupo terrorista DaeshDuzentos mil euros resultantes do leilão de um Lamborghini oferecido ao Papa Francisco foram doados pelo próprio à Fundação ajuda à Igreja que Sofre (aIS), em novembro de 2017, e agora, a instituição benemérita vem anunciar que utilizará essa verba para financiar a reconstrução de um jardim-de-infância e de um centro paroquial polivalente, localizados em Bashiqa, a cerca de 30 quilómetros de Mossul, no Iraque.

ambos os urbanística são propriedade da Igreja Católica e foram destruídos durante os anos em que a região esteve domínio do grupo terrorista Daesh. Habitam naquela zona mais de 30 mil pessoas, pertencentes a vários grupos étnicos e religiosos, entre os quais estão a comunidade cristã e outras minorias existentes na região de Mossul, informam os serviços de comunicação da Fundação aIS.

De acordo com a organização dependente da Santa Sé, a reconstrução do jardim-de-infância e do centro paroquial são um convite para a coexistência pacífica entre religiões numa região onde, infelizmente, o fundamentalismo já afetou a normalidade das relações inter-religiosas. até à data, a Fundação aIS encaminhou mais de 40 milhões de euros de ajuda para a comunidade cristã.