Programa quaresmal «intenso» no santuário da Cova da Iria coloca ofertas dos peregrinos a reverter para a ação sócio caritativa daquele templo mariano
Programa quaresmal «intenso» no santuário da Cova da Iria coloca ofertas dos peregrinos a reverter para a ação sócio caritativa daquele templo marianoCom o propósito de ajudar os cristãos a viverem da melhor forma possível o período que antecede a Páscoa, os responsáveis pelo Santuário de Fátima organizam, todos os anos, um programa celebrativo intenso por esta ocasião. Este ano não será uma exceção, com diversas cerimónias já agendadas.
No decorrer da Quaresma, os fiéis poderão participar nas celebrações onde serão impostas as cinzas, em vários momentos de adoração comunitária e individual, nas vias-sacras, recitações do terço, bênção de ramos, procissões, Eucaristias, orações de laudes e de vésperas, vigília pascal, na missa vespertina da Ceia do Senhor, na celebração da Paixão do Senhor e numa oração a Nossa Senhora da Soledade.
Estes momentos vão passar por espaços como os Valinhos, as colunatas, a Basílica da Santíssima Trindade, a Capelinha das aparições, o recinto de oração e também pela Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Segundo os serviços de comunicação do templo da Cova da Iria, o valor das ofertas das missas dominicais do período quaresmal será destinado à ação sócio caritativa do santuário. O programa detalhado para a Quaresma pode ser consultado online.