Valor das renúncias quaresmais dos cristãos dos açores será encaminhado para duas estruturas de uma congregação religiosa que auxilia idosos são tomenses sob «muitas carências»
Valor das renúncias quaresmais dos cristãos dos açores será encaminhado para duas estruturas de uma congregação religiosa que auxilia idosos são tomenses sob «muitas carências» a quantia resultante das renúncias feitas em período quaresmal pelos cristãos dos açores, deverá beneficiar os idosos do Centro de Dia e da Casa Betânia, administrados pelas Irmãs da Sagrada Família na Ilha do Príncipe, arquipélago de São Tomé e Príncipe, que vivem com muitas carências.

O anúncio é feito por João Lavrador, bispo de angra e ilhas dos açores, na mensagem destinada à Quaresma de 2019. No documento, o prelado lembra que a renúncia que todos os cristãos são convidados a fazer no período de preparação para a Páscoa deve converter-se em ajuda aos mais necessitados.

João Lavrador lamenta o facto da sociedade atual ser sensível a tudo aquilo que vá contra a liberdade humana, e depois, ser essa mesma sociedade a criar as condições para a guerra, fome, solidão, desespero, falta de sentido da vida e tantos outros males que atormentam o ser humano que dão azo a tantos emigrados, refugiados, desempregados, tiranias e excluídos. Por isso, o bispo de angra frisa que a verdadeira libertação está no interior de cada pessoa e não pode prescindir de Deus.