Os desafios que hoje se impõem à comunicação, vão estar em foco num encontro organizado pelo Santuário de Fátima, que contará com a intervenção de diversos profissionais do setor
Os desafios que hoje se impõem à comunicação, vão estar em foco num encontro organizado pelo Santuário de Fátima, que contará com a intervenção de diversos profissionais do setor a segunda Jornada de Comunicação do Santuário de Fátima está agendada para o próximo dia 29 de março, e vai decorrer com o mote #PlayFátima, no Centro Pastoral de Paulo VI, entre as 10h00 e as 17h00. Nesta edição, será colocado o ênfase na era digital, onde a imagem vale tanto como as palavras, destaca Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor no Santuário de Fátima.

a jornada vai incidir sobre os desafios atuais à comunicação nas redes sociais, e também sobre as ferramentas para aperfeiçoar e rentabilizar a mensagem que se pretende transmitir. a iniciativa será uma ocasião para abordar a importância do vídeo nas redes sociais, o StoryTelling digital, a articulação entre a linguagem do vídeo e a linguagem institucional, e a forma como se pode comunicar o Evangelho através da imagem.

Vão intervir Carmo Rodeia, diretora do Gabinete de Comunicação do Santuário de Fátima, Manuel Pestana Machado, do Observador, Clara almeida Santos, da Universidade de Coimbra, Tiago Lavado, da BTV, Paulo Santos, da Escutismo TV, e Joana Martins e Nuno Patrício, ambos da RTP, entre outros. a iniciativa é dirigida a todos os profissionais de comunicação social. as inscrições decorrem online.