Parte das renúncias feitas pelos cristãos durante o período de preparação para a Páscoa será entregue à Cáritas Venezuelana para apoiar as vítimas da grave crise naquele país
Parte das renúncias feitas pelos cristãos durante o período de preparação para a Páscoa será entregue à Cáritas Venezuelana para apoiar as vítimas da grave crise naquele paísMetade da renúncia quaresmal feita pelos cristãos de Beja será encaminhada para a Cáritas Venezuelana, refere João Marcos, bispo diocesano, na sua mensagem dedicada ao período de preparação para a Páscoa. O responsável acredita que ajudar os irmãos da Venezuela, é uma forma de dar uma resposta à crise humana no país sul-americano. Sabemos as dificuldades políticas, sociais e económicas que este país atravessa, lamenta o prelado.

a outra metade da renúncia feita na mesma região durante a Quaresma será reencaminhada para a Igreja local, à semelhança do que aconteceu no último ano, em que foram doados mais de 18 mil euros.com o nome Vamos celebrar a Páscoa, a mensagem de João Marcos para a Quaresma de 2019, citada pela agência Ecclesia, interpela também ao jejum e à oração.