Curso no norte do país vai debruçar-se sobre a gestão de resí­duos e sobre a implementação de circuitos de recolha seletiva. O objetivo é contribuir para um planeta mais sustentável
Curso no norte do país vai debruçar-se sobre a gestão de resí­duos e sobre a implementação de circuitos de recolha seletiva. O objetivo é contribuir para um planeta mais sustentávelToda a população, mas de modo especial aquela que reside no norte de Portugal, é convidada a fazer o curso Circuitos de recolha seletiva, entre os próximos dias 12 e 14 de março. a formação terá lugar na academia Lipor, em Ermesinde, concelho de Valongo (Porto), e apresenta uma componente teórica e outra prática, contemplando uma carga horária de dez horas.

No decorrer do curso, os participantes vão receber “ferramentas” para poderem identificar todos os elementos ativos e participativos na gestão de resíduos, assim como os conhecimentos necessários para conseguirem planear um circuito de recolha, informam os serviços de comunicação da Lipor. Conhecer o enquadramento legal da gestão de resíduos é outro dos objetivos delineados pelos organizadores da formação. as pessoas interessadas em participar podem proceder à sua inscrição online. a iniciativa é promovida pelos responsáveis pela Lipor.