Comerciantes que trabalham na Cova da Iria participaram em tarde formativa promovida pelo Santuário de Fátima, onde foram sensibilizados para os 100 anos da Capelinha das aparições e da morte de Francisco
Comerciantes que trabalham na Cova da Iria participaram em tarde formativa promovida pelo Santuário de Fátima, onde foram sensibilizados para os 100 anos da Capelinha das aparições e da morte de FranciscoCerca de 100 comerciantes, que exercem a sua atividade na Cova da Iria, reuniram-se no Santuário de Fátima, para participarem numa tarde formativa que lhes é especialmente dedicada, e que é organizada pelos responsáveis pelo templo mariano, a cada dois anos. O Encontro de comerciantes arrancou sob as palavras de Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima, na última quinta-feira, 21 de fevereiro.
O religioso falou aos responsáveis e lojistas pelo comércio em Fátima sobre o tema do ano pastoral em vigência no santuário, e lembrou que em 2019 são celebrados dois centenários: o da construção da Capelinha das aparições e o da morte de São Francisco Marto. Os 100 anos da construção da capelinha é o acontecimento inspirador do tema deste ano, realçou Carlos Cabecinhas, destacando de seguida as iniciativas pastorais previstas.
Depois do sacerdote interveio Marco Daniel Duarte, diretor do Departamento de Estudos e do Museu do Santuário de Fátima, que apresentou aos presentes uma exposição sobre a Capelinha das aparições, percorrendo a história daquele espaço que constitui o coração do santuário, conforme indicam os serviços de comunicação do templo mariano.