autor de estudo que melhor contribua para a criação de comunidades cientí­ficas de língua portuguesa vai receber um prémio no valor de cinco mil euros
autor de estudo que melhor contribua para a criação de comunidades cientí­ficas de língua portuguesa vai receber um prémio no valor de cinco mil eurosCom o objetivo de promover o reconhecimento de estudos que contribuam para o desenvolvimento das comunidades científicas de língua portuguesa, está em curso a 11. a edição do Prémio Centro de Estudos Sociais para Jovens Cientistas Sociais de Língua Portuguesa. O galardão existe para distinguir trabalhos de elevada qualidade no domínio das ciências sociais e das humanidades, e tem o valor de cinco mil euros, uma quantia que é financiada pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Podem concorrer investigadores que não tenham mais de 35 anos de idade, oriundos de qualquer um dos Países de Língua Portuguesa. as candidaturas ao prémio, que é atribuído de forma bienal, podem ser feitas até ao próximo dia 22 de março. O galardão foi instituído em 1999 pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra – Laboratório associado. O regulamento do prémio pode ser consultado online.