O testemunho vai assinalar o Dia Europeu da vítima de Crime, no âmbito de um seminário e de um debate promovidos pela aPaV na capital portuguesa
O testemunho vai assinalar o Dia Europeu da vítima de Crime, no âmbito de um seminário e de um debate promovidos pela aPaV na capital portuguesaO Dia Europeu da Vítima de Crime é celebrado esta sexta-feira, 22 de fevereiro. Para assinalar a data, os responsáveis pela associação Portuguesa de apoio à Vítima (aPaV) promovem um seminário-debate subordinado ao tema Crimes de ódio. a iniciativa terá lugar nos Serviços de Sede da aPaV, em Lisboa, entre as 10h00 e as 12h30.

No decorrer da manhã serão apresentados e analisados os resultados do Barómetro aPaV/Intercampus, dedicado ao tema Crimes de ódio. O evento será também uma ocasião para escutar a intervenção de João Lázaro, presidente da aPaV, e o testemunho de uma vítima de crimes de ódio. O debate que se seguirá e que encerrará o encontro será moderado por aline Flor, jornalista no Público. a iniciativa é promovida pelos responsáveis pela associação Portuguesa de apoio à Vítima. a entrada é livre.