a Rede Mundial de Oração do Papa – Portugal (apostolado da Oração), os bispos portugueses e o Santuário de Fátima preparam colóquio e peregrinação de encerramento do ano Missionário. a jornada contará com a presença de todas as dioceses nacionais
a Rede Mundial de Oração do Papa – Portugal (apostolado da Oração), os bispos portugueses e o Santuário de Fátima preparam colóquio e peregrinação de encerramento do ano Missionário. a jornada contará com a presença de todas as dioceses nacionaisJosé Frazão, provincial da Companhia de Jesus em Portugal, Sérgio Pinto, professor da Universidade Católica Portuguesa, Manuel Morujão, sacerdote jesuíta, José Ornelas, bispo na diocese de Setúbal, e Carlos Cabecinhas, reitor no Santuário de Fátima, vão intervir no Colóquio sobre o Coração de Jesus. O encontro terá lugar no Centro Pastoral de Paulo VI, a 19 de outubro, e as inscrições já se encontram abertas. a iniciativa constitui uma forma de assinalar os 175 anos do apostolado da Oração (aO).

Um dia depois terão lugar dois eventos em simultâneo: a Peregrinação Nacional Comemorativa dos 175 anos do apostolado da Oração, e o encerramento do ano Missionário, precisamente na data em que se assinala o Dia Mundial das Missões. as duas jornadas são dinamizadas, de forma conjunta, pela Conferência Episcopal Portuguesa, pela Rede Mundial de Oração do Papa – Portugal (apostolado da Oração) e pelo Santuário de Fátima.