Recital conduzido pelo organista Francisco Gomes vai durar cerca de meia hora, e conta também com «improvisações sobre temas marianos»
Recital conduzido pelo organista Francisco Gomes vai durar cerca de meia hora, e conta também com «improvisações sobre temas marianos»Francisco Gomes, organista residente no grande órgão Heintz da Igreja de Senhora da Conceição, no Porto, vai deslocar-se à Cova da Iria para apresentar aos peregrinos um recital de órgão, no próximo domingo, 24 de fevereiro. O momento musical terá lugar na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, a partir das 15h30, indicam o serviços de comunicação do Santuário de Fátima.
O recital deverá prolongar-se ao longo de 30 minutos, e, durante esse período, a assembleia poderá escutar daquele que é também organista titular e diretor de coro na Igreja dos Carmelitas e Igreja do Carmo, diversas improvisações sobre temas marianos, assim como obras de Louis Nicolas Clérambault e Johann Sebastian Bach. O momento musical conta com entrada livre, e será o segundo do novo ano pastoral no Santuário de Fátima.