Entronização das imagens dos santos Francisco e Jacinta Marto e a declaração dos videntes como patronos da catequese local pretende «promover o culto dos pastorinhos» e de Nossa Senhora na região
Entronização das imagens dos santos Francisco e Jacinta Marto e a declaração dos videntes como patronos da catequese local pretende «promover o culto dos pastorinhos» e de Nossa Senhora na região a Festa dos Santos Francisco e Jacinta Marto, celebrada a 20 de fevereiro, vai ser festejada nessa data em Estremoz, no distrito de Évora, com a entronização das imagens dos dois pastorinhos de Fátima mais novos. a cerimónia terá lugar na Igreja de São Francisco, templo onde as representações dos santos ficarão expostas.

a iniciativa, que conta com o apoio do pároco e cónego Fernando afonso, é organizada pelo recém-formado Movimento da Mensagem de Fátima de Estremoz e pelos catequistas locais, que pediram para que os pastorinhos fossem declarados como patronos da catequese local, o que foi aceite pelo pároco, indicam os serviços de comunicação da arquidiocese de Braga.

Caberá ao cónego Fernando afonso presidir às celebrações, e às crianças da catequese local recitar o terço, a partir das 17h30. a entronização das imagens e a declaração dos pastorinhos como patronos da catequese de Estremoz terá lugar durante a Eucaristia, que deverá iniciar pelas 18h00. através desta iniciativa, os seus organizadores pretendem fomentar o culto dos pastorinhos e de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, assim como a recitação do terço e a devoção ao Santíssimo Sacramento.