O documentário vai ser exibido na cidade dos estudantes e conta com comentários de um dos realizadores
O documentário vai ser exibido na cidade dos estudantes e conta com comentários de um dos realizadores a vida daqueles que vivem sem-abrigo na capital portuguesa é relatada num documentário que será vai ser exibido na Casa da Esquina, em Coimbra, no próximo dia 28 de fevereiro, a partir das 18h30. O filme foi realizado por aya Koretzky e Rodrigo Barros, que lhe deram o nome Noturnos e o subtítulo a história dos sem-abrigo na cidade de Lisboa.

ao longo de 27 minutos, os espetadores poderão escutar os testemunhos de um grupo de sem-abrigo, utentes da associação de albergues Noturnos de Lisboa, que dão conta do seu dia a dia, das suas histórias, e dos seus anseios. a sessão contará com o comentário de Rodrigo Barros, um dos realizadores da película.

a exibição do filme Noturnos dá forma à quinta sessão da segunda edição da iniciativa ParaDocma, que junta vários grupos e organizações de Coimbra, na organização de um ciclo de cinema que procura suscitar diálogos sobre assuntos ecológicos e sociais. Entre os organizadores da iniciativa estão a Casa da Esquina, a associação Coimbra em Transição, o Cine Eco Seia e a Oficina de Ecologia e Sociedade do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.