Jornada dedicada a óscar Romero vai levar os participantes a refletir sobre a mensagem deixada pelo arcebispo
Jornada dedicada a óscar Romero vai levar os participantes a refletir sobre a mensagem deixada pelo arcebispoCom o propósito de dar a conhecer e refletir em profundidade a mensagem e o pensamento do santo Óscar Romero, vai realizar-se na capital portuguesa uma jornada dedicada ao arcebispo de San Salvador, conhecido por defender os mais pobres e desprotegidos, e que foi assassinado por um comando da extrema-direita em 1980, enquanto celebrava Missa.
a jornada em Portugal está agendada para o próximo dia 23 de março, e terá lugar no Colégio de São Vicente de Paulo, a partir das 15h00. ao longo da tarde, os participantes vão assistir à exibição de um filme dedicado a Óscar Romero, e participar em momentos de reflexão, em trabalhos de grupos e numa Eucaristia. O convívio também não ficará de lado.
a iniciativa é dirigida todos os leigos, religiosos (as) e padres, conforme indicam os organizadores do encontro, num comunicado citado pela agência Ecclesia. a jornada é promovida pelos elementos da Comissão Justiça Paz e Ecologia, um organismo da Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP).