Encontro de quatro dias na Cova da Iria pretende ajudar os participantes a tornarem-se capazes de entender a sua existência, independentemente do estilo de vida que levem
Encontro de quatro dias na Cova da Iria pretende ajudar os participantes a tornarem-se capazes de entender a sua existência, independentemente do estilo de vida que levemJovens e adultos com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos são convidados a participar num itinerário de espiritualidade e de discernimento vocacional, que irá decorrer em Fátima, entre a noite do dia 1 de março, e o almoço do dia 5 seguinte. a iniciativa é promovida pelos responsáveis pelo Santuário de Fátima, e consiste numa experiência de amadurecimento pessoal, espiritual e existencial, concretizada através da procura, descoberta, aprofundamento e discernimento da presença de Deus na vida de cada um.

No convite lançado aos jovens pelo Departamento de Pastoral da Mensagem de Fátima (DPMF), os elementos deste organismo explicam que esta proposta não é um retiro para ver se os participantes se vão consagrar ao Deus. antes, parte da convicção de que já és consagrado pelo batismo, e propõe-te a experiência de um caminho que te fará amadurecer espiritualmente e te tornará mais capaz de entenderes a totalidade da tua existência, qualquer que seja o teu modo de vida, como resposta a uma vocação, o chamamento que Deus te dirige para viveres no limite a aventura da fé, da esperança e da caridade – e da adoração, como Fátima pede, explicam os organizadores do encontro.

Os membros DPMF adiantam que a iniciativa é destinada àqueles que querem fazer experiência de uma luz que é Deus, e que desejam ser o máximo que podem enquanto pessoas. Os dinamizados do encontro dispõem-se a acompanhar de forma próxima o silêncio e as palavras dos participantes. O programa do encontro, que vai decorrer sob o tema Vermo-nos a nós mesmos em Deus, será divulgado ao longo dos próximos dias, mas as inscrições encontram-se abertas desde já.