Topo da Capela de Santo Estêvão foi utilizado pelos Jovens Missionários da Consolata para apelar e sensilibilizar para a prática de valores como a generosidade, a força e a fé
Topo da Capela de Santo Estêvão foi utilizado pelos Jovens Missionários da Consolata para apelar e sensilibilizar para a prática de valores como a generosidade, a força e a fé a via-sacra missionária da 29a Peregrinação da Família da Consolata culminou no Calvário Húngaro e foi uma ocasião para lembrar os missionários que dedicaram a vida à missão, tendo presentes Herculano Silva e adelino Francisco, dois sacerdotes missionários da Consolata recentemente falecidos.

Recordando que a missão é também quem chega e quem parte, escutaram-se as vozes de diversas irmãs da Consolata, que continuam empenhadas na sua missão seja em Itália, Quénia ou na amazónia brasileira. Todos quantos colaboram na organização desta iniciativa e que apoiam a missão da Consolata, através de vários grupos foram também lembrados: os leigos, amigos, zeladoras, jovens, mulheres, solidários, voluntários e benfeitores.

Seguiram-se momentos cénicos e musicais protagonizados por Jovens Missionários da Consolata (JMC), maioritariamente oriundos da região de Lisboa, que recordaram a vida e obra de João De Marchi, o primeiro missionário da Consolata a chegar a Portugal.

a dramatização e a música entoada pelos jovens lembraram aos peregrinos as missões da Consolata espalhadas por Portugal, assim como o trabalho dos missionários, que levam o bem e a alegria ao coração das pessoas tornando-as mais felizes. Os mais novos conseguiram arrancar palmas de todos quantos os escutavam e apelaram, através da música, à fé, alegria, generosidade e ao amor. Depois deste momento, todos os pereginos puderam receber um pequeno guião dedicado aos 75 anos dos Missionários da Consolata em Portugal.