Jornada promovida pelos Missionários da Consolata leva os peregrinos rumo aos Valinhos de Fátima, espaço onde tem lugar a via-sacra missionária e onde se dão momentos de encontro, partilha, relaxamento e reflexão
Jornada promovida pelos Missionários da Consolata leva os peregrinos rumo aos Valinhos de Fátima, espaço onde tem lugar a via-sacra missionária e onde se dão momentos de encontro, partilha, relaxamento e reflexão a Peregrinação da Família da Consolata é, para muitos fiéis, a única oportunidade no ano para visitarem Fátima. Para outros, a viagem rumo à Cova da Iria, a participação na via-sacra missionária nos Valinhos e a Eucaristia na Basílica da Santíssima Trindade, são das raras ocasiões de reflexão, convívio, e também um momento de relaxamento.

Para avelino Carvalho, de 71 anos, a sua irmã, Maria José, de 85, e sua neta, ana Carvalho, de 15, a jornada deste sábado, 16 de fevereiro, representa cada um destes aspetos. Para ana, este é um dia para passar mais tempo com o avô, com a garantia de que cada momento desta peregrinação é tempo bem gasto, com momentos que têm benefícios, de que é exemplo o espaço interessante, bonito e calmo onde decorre a via-sacra que convida a um tempo para pensar.

Chegamos a casa com a sensação de que este foi um tempo bem gasto, frisa a adolescente. Por sua vez,avelino Carvalho elogia o muito e bom trabalho desenvolvido pelos Missionários da Consolata, que através desta peregrinação o levam a recordar os últimos passados da vida de Cristo na terra, num espaço que considera libertador, que acalma muito o stress e de onde só se pode sair consolado. Saímos daqui mais novos que velhos, realçou entre risos Maria José, depois de chegar ao Calvário Húngaro.