Sons produzidos por diversos músicos vão levar a assembleia a «viver um espaço que foi criado para a envolvência da totalidade do ser»
Sons produzidos por diversos músicos vão levar a assembleia a «viver um espaço que foi criado para a envolvência da totalidade do ser»aqueles que se deslocarem à Igreja de São Sebastião, em Setúbal, na próxima segunda-feira, 18 de fevereiro, a partir das 21h00, vão poder usufruir de um espaço que foi criado para a envolvência da totalidade do ser, e que naquele momento estará repleto de sons produzidos por um órgão de tubos e por um violino, sem deixar de lado o canto. Por detrás dos instrumentos e na origem da melodia vão estar os músicos antónio Laertes, Sofia amorim e Joana amorim.
Mais do que um momento para escutar música, a sessão será uma ocasião para rezar com a melodia ali produzida, aprendendo a contemplar Deus pelas outras artes presentes na igreja, que constituem esse convite a tocar o infinito, destacam os organizadores do encontro, num comunicado citado pela agência Ecclesia.
Todos estes sons, produzidos num local de culto, vão dar forma à quinta edição da Jornada diocesana de arte sacra, que vai decorrer com o tema Os sons da arte. a organização do evento está a cargo dos membros da comissão de arte sacra da diocese de Setúbal.