Iniciativa vai recuperar alguns cânticos e composições do cónego Carlos Silva, regente do canto da assembleia do templo da Cova da Iria, ao longo de «muitos anos»
Iniciativa vai recuperar alguns cânticos e composições do cónego Carlos Silva, regente do canto da assembleia do templo da Cova da Iria, ao longo de «muitos anos»as celebrações do Santuário do Santuário de Fátima vão contar com um programa musical próprio, ao longo deste sábado, 16 fevereiro, de forma a assinalar o décimo aniversário da morte do cónego Carlos Silva, autor de inúmeros cânticos litúrgicos e regente do canto da assembleia do Santuário de Fátima durante muitos anos.
O programa vai recuperar alguns dos cânticos e composições do religioso, indicam os serviços de comunicação do templo mariano. a melhor evocação e homenagem que podemos prestar-lhe é cantar os seus cânticos, pois estando já na presença de Deus, cantando os seus louvores, permanece também vivo nas suas composições, lê-se numa nota da reitoria. Carlos Silva faleceu a 16 de fevereiro de 2009, na Casa Sacerdotal do Clero de Leiria-Fátima, aos 80 anos de idade.